27/05/2011

Eu li: Querido John - Nicholas Sparks

Olá pessoas!!


Hoje inauguro a nova tag do blog: Eu li. Nessa tag, eu vou trazer sinopses, resenhas e minha opinião sobre os livros que já li. E que tal começar com um romance?




Sinopse:
"Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que esta pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que jamais poderia imaginar."

John cresceu sem amor paternal. Isso fez com que ao chegar na adolescência se tornasse um garoto rebelde e sem causa. Quando termina o colegial, decide se alistar no exercito e sair de casa. O exercito fez com que John amadurecesse e de soldado passou para sargento. Numa licença de duas semanas ele volta para casa e então conhece Savannah, uma garota encantadora que estava de férias na cidade. Foi amor a primeira vista e passam as duas semanas se conhecendo numa paixão intensa.
Com o fim da licença de John, ele tem que retornar para a Alemanha e Savannah promete esperar por ele com a promessa que quando John voltar eles se casariam.
Após um ano se comunicando por cartas, e-mails e telefone, John passa sua licença conhecendo a família de Savannah e visitando seu pai. Mas quando o tempo de serviço de John no exercito está quase no fim, veio o ataque de 11 de setembro e John se vê dividido entre o amor e o patriotismo. John se alista por mais dois anos. Nesses dois anos muita coisa mudou e John recebe uma carta que muda sua vida.
Querido John (Dear John), é um romance daqueles que quando você começa a ler se envolve tanto que não quer parar mais. Eu perdi as contas de quantas vezes eu chorei durante a leitura.
Eu super recomendo o livro para vocês, muito emocionante.
O livro foi adaptado para o cinema, ainda não assisti mas com certeza tem muita coisa diferente do livro (o que é normal no cinema).






Gostaram da nova tag? Tem algum livro pra recomendar?


Ps. Não esqueçam de votar na enquete que tá rolando aqui no lado =D




UPDATE: Gosta de prêmios? Então dá uma passadinha no blog Wonderland by me e veja como participar.




Bjos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...